• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Rua Antônio Neves de Azevedo, 50

Bairro Jardim Antártica

Cep 79092 - 286 - Campo Grande – MS

 

(67) 3385 - 2268

missionáriasdenazaré.com

Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré

CEI Sagrada Família de Nazaré

Curitiba (PR) - Desde fevereiro de 2014  

Escola Nazaré

Jesuítas (PR) - Desde março de 1981

Escola Nazaré

Campo Grande (MS) - Desde maio de 1986

Escola Madre Cecília Cros

Curitiba (PR) - Desde setembro de 1983

CONTATO

UNIDADES NO BRASIL

 

UNIDADES NO MUNDO

 

Quer receber nossas novidades?

favicon ghm.png

Copyright 2019 - Escola Nazaré - Todos os direitos reservados

Alunos apresentam projetos de compreensão para pais e convidados

 

 

Os alunos da educação infantil ao 9º ano da Escola Nazaré Campo Grande apresentaram nos dias 12, 13 e 14 de setembro os projetos de compreensão desenvolvidos ao longo do terceiro bimestre.

 

 

“Queremos que os alunos compreendam como se deu a evolução e inovação em alguns pontos importantes de nossa vida nos últimos 70 anos. Num mundo onde temos tudo em um clique e tudo acontece muito rápido é importante compreender que nem sempre foi assim. Os alunos foram motivados a pesquisar e a partir daí surgiram novas descobertas e compreensões”, destacou a diretora da escola. A equipe diretiva agradece aos professores e a participação das famílias no desenvolvimento do projeto e no dia da exposição. Sem estes não haveria projeto”, Irmã Elizabeth Alegre.

  

Com o tema do projeto “Meios de Comunicação” os estudantes da educação infantil (1, 2 e 3) visitaram a TV Imaculada, recebeu a visita de um carteiro, confeccionaram meios de comunicação com auxílio dos pais, e apresentaram ao vivo tudo o que foi pesquisado.

 

 

Já os alunos do primeiro ano, com o tema “Costumes”, também apresentaram os conhecimentos ao vivo. Eles pesquisaram sobre os tipos de alimentos e sobre vestuário, receberam a visita da designer de moda, Nathay Gimenez, que contou um pouco da história da moda desde 1940 até 1990. Cada família levou um prato diferente no dia da apresentação para compartilharem ao final. Eles também promoveram um desfile de moda vestidos a caráter.

 

 

Os alunos do 2º ano, com o tema “Músicas e Danças” apresentaram os resultados ao vivo para os convidados. Eles tiveram a oportunidade de entrevistarem a dupla sertaneja, Beth & Betinha, e a bailarina Juliana Marques. Com auxílio dos pais também criaram instrumentos musicais com materiais recicláveis. Ao final apresentaram um pot-pourri de músicas antigas de 1950 aos dias de hoje.

 

No terceiro ano o tema foi “Cozinheiro” e apresentaram ao vivo tudo o que aprenderam. Eles também produziram o próprio livro de receitas.

 

Pais e convidados foram recepcionados com tapete vermelho pelos alunos do 4º ano, cujo tema foi “Cinema”. Eles apresentaram o que foi pesquisado ao vivo. Eles também produziram um projetor de filmes e foram ao cinema de verdade.

 

A “Influência da língua espanhola” tomou conta da apresentação dos alunos do 5º ano. Os convidados foram recepcionados no idioma espanhol e conheceram um pouco da história da língua.

 

Os alunos do 6º ano apresentaram o tema “Expressões linguísticas”, fizeram entrevistas, apresentaram ao vivo tudo o que pesquisaram. O contexto “político” também ganhou destaque pelos alunos do 7º ano, que recontaram a trajetória dos ex-presidentes da República Federativa do Brasil.

 

 

A “Evolução da educação nos últimos 70 anos” ficou a cargo da apresentação dos alunos do 8º ano, mostrando as conquistas ao longo do tempo, como a instituição das leis de diretrizes e base da educação nacional e a promulgação da constituição para educação como um direito de todos.

 

 

O 9º ano apresentou a “Evolução do Esporte”, mostrando a importância da prática e apresentando as modalidades existentes no Brasil, além de contar a trajetória deles.

 

Todos os alunos também trabalharam as rotinas e destrezas de pensamento, portfólio, mapa mental de cada tema, entre outras atividades. E para avaliação do projeto foi utilizado as rubricas.

 

 

 

 

 

 

Please reload

Últimas notícias
Please reload

Arquivo
Please reload

Busca por Tags