CONTATO

(67) 3385 - 2268

Rua Antônio Neves de Azevedo, 50

Bairro Jardim Antártica

Cep 79092 - 286 - Campo Grande – MS

 

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

missionáriasdenazaré.com

Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré

UNIDADES NO BRASIL

 

Escola Nazaré

Jesuítas (PR) - Desde março de 1981

Escola Madre Cecília Cros

Curitiba (PR) - Desde setembro de 1983

Escola Nazaré

Campo Grande (MS) - Desde maio de 1986

CEI Sagrada Família de Nazaré

Curitiba (PR) - Desde fevereiro de 2014  

UNIDADES NO MUNDO

 

Quer receber nossas novidades?

favicon ghm.png

Copyright 2019 - Escola Nazaré - Todos os direitos reservados

Alunos visitam policlínica da Capital como parte de projeto pedagógico

27.11.2017

 

Alunos da Educação Infantil nível II da Escola Nazaré Campo Grande visitaram na quinta-feira (23) a Vital Policlínica, localizada à Avenida Bandeirantes, 3550, em Campo Grande (MS), como parte do projeto inovador Livro das Profissões, realizado semanalmente com a turma. 

 

Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Ir. Jaqueline Joly, cada aluno fez uma apresentação em sala sobre o que pretende ser quando crescer, e como muitos apresentaram a vontade de serem médicos, surgiu a ideia da visita. “Nos motivamos a conhecer mais de perto este profissional que cuida de nossa saúde emocional, mental e física, também um de seus locais de trabalho, para dar sentido e motivação as nossas crianças e em seus aprendizados”, explicou.

 

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer todos os ambientes de atendimentos da Vital Policlínica, como as salas de atendimentos médicos, de Raio X, de fisioterapia, de coleta de sangue, a sala aonde é realizada o mapa cardio, eletrocardiograma, ecocardiograma, densitometria óssea, entre outros ambientes.

 

 

Além de conhecerem os ambientes, os alunos ainda tiveram a oportunidade de conversar com o médico pediatra Dr. João Bosco Alarcon, com o fisioterapeuta Luiz Claudio Chaves, além de outros especialistas como a Alcineide Teixeira e a Cristiane Cruz. Eles também receberam explicações com uma das profissionais da Clínica, a Elza Marcela de Almeida.

 

“As crianças saíram alegres com o acolhimento e hospitalidade que ali tiveram e também pelo conhecimento que puderam adquirir. É de mera importância quando se dá significado ao que se aprende em sala de aula e levar além dos portões da Escola, todo ambiente é aprendizado e conhecimento mútuo. A Escola Nazaré agradece ao Dr. Marcos Mitio Maki e toda a equipe por esta grande oportunidade”, agradeceu a professora.

 

 

 

 

Please reload

Últimas notícias
Please reload

Arquivo
Please reload

Busca por Tags