• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Rua Antônio Neves de Azevedo, 50

Bairro Jardim Antártica

Cep 79092 - 286 - Campo Grande – MS

 

(67) 3385 - 2268

missionáriasdenazaré.com

Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré

CEI Sagrada Família de Nazaré

Curitiba (PR) - Desde fevereiro de 2014  

Escola Nazaré

Jesuítas (PR) - Desde março de 1981

Escola Nazaré

Campo Grande (MS) - Desde maio de 1986

Escola Madre Cecília Cros

Curitiba (PR) - Desde setembro de 1983

CONTATO

UNIDADES NO BRASIL

 

UNIDADES NO MUNDO

 

Quer receber nossas novidades?

favicon ghm.png

Copyright 2019 - Escola Nazaré - Todos os direitos reservados

Tia Nastácia visita alunos da Escola Nazaré Campo Grande

♪ ♫ ♩ tchu ru tchu tchu ru tchu tchu tchu ru tchu ru tchu tchu ru tchu... Marmelada de banana, bananada de goiaba, goiabada de marmelo... Sítio do Pica-Pau amarelo, Sítio do Pica-Pau amarelo... tchu ru tchu tchu ru tchu tchu tchu ru tchu ru tchu tchu ru tchu...  ♪ ♫ ♩

Diretamente do Sítio do Pica Pau Amarelo, em uma versão Nazaré de ser, a Tia Nastácia visitou os alunos da Escola Nazaré Campo Grande para fazer uma deliciosa receita de um de seus quitutes favoritos. A obra de Monteiro Lobato foi recriada com intuito de aproximar a personagem das crianças e trazer para perto delas a literatura brasileira.

  

Segundo a coordenadora pedagógica do ensino infantil, irmã Jaqueline Joly, os objetivos são despertar e estimular nas crianças o gosto pela literatura infantil. “Envolver-se com a personagem que esta literatura apresenta, comparar a Tia Nastácia nas próprias vidas deles, com as tarefas cotidianas de como preparar um bolo e assim poder trazer a literatura como uma ferramenta na aprendizagem em que todos do ambiente escolar e familiar participam, interagem e aprendem”, explica.

 

“O resultado foi tão bom, que nós ficamos muito surpresas de ver o quanto eles gostaram e entraram no mundo da fantasia”, comemorou a professora Anne Elise Linhares Rodrigues. Já para a dona Helena Linhares, que viveu a personagem Tia Nastácia, “foi muito gratificante participar desse momento na vida deles”.

A coordenadora ressalta ainda que as crianças vivem e aprendem de forma imaginária e trazer esta imaginação a realidade é tornar o aprendizado duradouro e eficaz, tornando prazeroso o aprender. “Fazer essas ações com as crianças é colaborar com um ensino-aprendizagem de qualidade e um incentivo para buscar o saber cada vez mais”, finaliza.

 

 

 

 

 

Receita do Bolo da Tia Nastácia                         Confira o vídeo...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

+ Fotos...

 

Please reload

Últimas notícias
Please reload

Arquivo
Please reload

Busca por Tags