• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Rua Antônio Neves de Azevedo, 50

Bairro Jardim Antártica

Cep 79092 - 286 - Campo Grande – MS

 

(67) 3385 - 2268

missionáriasdenazaré.com

Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré

CEI Sagrada Família de Nazaré

Curitiba (PR) - Desde fevereiro de 2014  

Escola Nazaré

Jesuítas (PR) - Desde março de 1981

Escola Nazaré

Campo Grande (MS) - Desde maio de 1986

Escola Madre Cecília Cros

Curitiba (PR) - Desde setembro de 1983

CONTATO

UNIDADES NO BRASIL

 

UNIDADES NO MUNDO

 

Quer receber nossas novidades?

favicon ghm.png

Copyright 2019 - Escola Nazaré - Todos os direitos reservados

BITS de Inteligências auxiliam no aprendizado dos alunos da educação infantil da Escola Nazaré

 

Os BITS de Inteligências [unidade de informação], desenvolvidos pelo fisioterapeuta americano Glenn Doman (1929-2013), teve início para tratar crianças com lesões cerebrais neurológicas e com os excelentes resultados obtidos nas áreas motora e intelectual, passaram a ser aplicadas às demais crianças, como forma de reforçar o aprendizado. Há dois anos, a metodologia faz parte da grade curricular dos alunos da educação infantil da ESCOLA NAZARÉ CAMPO GRANDE, favorecendo o crescimento cerebral e sua maturidade neurológica, aumentar as possibilidades intelectuais com a inteligência visual e auditiva e ainda estimular a curiosidade em uma idade em que o maior desejo é aprender.

 

Segundo a integrante da equipe diretiva da ESCOLA NAZARÉ CAMPO GRANDE, irmã Maria de Fátima Pazetto, durante dez dias são apresentadas três categorias diferentes dos Bits das inteligências com informações de diversas áreas do conhecimento, como ciências, matemática, português, entre outras. “Cada categoria, contendo 10 unidades de informação, é apresentada em 10 segundos três vezes ao dia, pronunciando o que está no conteúdo da imagem”, explica.

 

A diretora da Escola, Irmã Elizabeth Alegre, ressalta que os bits são importantes para a formação e maturidade neurológica. O cérebro da criança gosta de desafios e quanto mais difícil melhor. “Ao longo do período da educação infantil, as crianças já terão assimilado aproximadamente 1.500 itens de conhecimento, podendo repetir os já vistos com mais informações”. 

 

Irmã Elizabeth Alegre pondera ainda que os professores nunca passam os bits com a intenção de examinar se a criança aprendeu ou não. “A demonstração de que já aprendeu ou não se verá no dia a dia, nos acontecimentos diários, a criança fala espontaneamente”, completa.

 

 

 

Please reload

Últimas notícias
Please reload

Arquivo
Please reload

Busca por Tags