CONTATO

(67) 3385 - 2268

Rua Antônio Neves de Azevedo, 50

Bairro Jardim Antártica

Cep 79092 - 286 - Campo Grande – MS

 

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

missionáriasdenazaré.com

Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré

UNIDADES NO BRASIL

 

Escola Nazaré

Jesuítas (PR) - Desde março de 1981

Escola Madre Cecília Cros

Curitiba (PR) - Desde setembro de 1983

Escola Nazaré

Campo Grande (MS) - Desde maio de 1986

CEI Sagrada Família de Nazaré

Curitiba (PR) - Desde fevereiro de 2014  

UNIDADES NO MUNDO

 

Quer receber nossas novidades?

favicon ghm.png

Copyright 2019 - Escola Nazaré - Todos os direitos reservados

Alunos produzem tinta de origem vegetal em atividade do Projeto Luz

Com o tema “Luz na criação do mundo”, alunos do sétimo ano da Escola Nazaré Campo Grande, desenvolveram nesta quarta-feira à tarde (06/05), tintas de origem vegetal, a partir de beterraba, urucum (coloral), carvão vegetal, café (pó), couve, açafrão e páprica, para a elaboração de pinturas. A atividade faz parte do Projeto Luz, recomendado pela ONU (Organização das Nações Unidades), no Ano Internacional da Luz.

 

 “Ciências e fé interagem e explicam a origem do universo na atualidade”, explica a professora Arlinda Correa da Silva, que recorda ainda o trecho bíblico de Genesis ‘No princípio, Deus criou os céus e a terra. A terra, entretanto, era sem forma e vazia. A escuridão cobria o mar que envolvia toda a terra, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Disse Deus: Haja luz!, e houve luz’.

 

Segundo a professora, os estudantes compreenderam na prática como as tintas foram feitas, seus componentes e a origem. “Tintas vegetais são ecologicamente aconselháveis, porem, sua durabilidade, devido a seu pigmento, não resistem a luz solar por não possuírem aditivos e resinas como os de origem mineral”, observa.

 

Os alunos utilizaram as tintas para pintar desenhos e também criar outros à mão livre, usando técnicas e recursos. Esses trabalhos serão apresentados em uma feira de ciências em junho. Na próxima semana outro grupo de alunos irão fazer trabalhos a partir de tintas de origem mineral.

 

PROJETO LUZ

 

O projeto recomendado pela ONU (Organização das Nações Unidades), no Ano Internacional da Luz, visa aumentar a conscientização global sobre o uso das tecnologias e a promoção do desenvolvimento sustentável em energia, educação, agricultura, saúde e comunicação. Na prática, os alunos de cada etapa (educação infantil, ensino fundamental 1 e 2), que mais economizarem energia em casa vão ganhar um jogo de xadrez cada.

 

Confira a Galeria de Fotos - http://goo.gl/tvcz9G

 

 

 

Please reload

Últimas notícias
Please reload

Arquivo
Please reload

Busca por Tags