• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Rua Antônio Neves de Azevedo, 50

Bairro Jardim Antártica

Cep 79092 - 286 - Campo Grande – MS

 

(67) 3385 - 2268

missionáriasdenazaré.com

Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré

CEI Sagrada Família de Nazaré

Curitiba (PR) - Desde fevereiro de 2014  

Escola Nazaré

Jesuítas (PR) - Desde março de 1981

Escola Nazaré

Campo Grande (MS) - Desde maio de 1986

Escola Madre Cecília Cros

Curitiba (PR) - Desde setembro de 1983

CONTATO

UNIDADES NO BRASIL

 

UNIDADES NO MUNDO

 

Quer receber nossas novidades?

favicon ghm.png

Copyright 2019 - Escola Nazaré - Todos os direitos reservados

ESCOLA NAZARÉ busca conscientizar alunos a reduzir consumo de energia elétrica

Ação faz parte do PROJETO LUZ, CIÊNCIAS E VIDA, recomendado pela ONU (Organização das Nações Unidas), em razão do Ano Internacional da Luz

 

 

A ESCOLA NAZARÉ CAMPO GRANDE promove a partir de abril uma ação de conscientização dos alunos para reduzir o consumo de energia residencial. Os alunos de cada etapa (educação infantil, ensino fundamental 1 e 2), que mais economizarem energia em casa vão ganhar um jogo de xadrez cada.

 

 

A ação faz parte do projeto “Luz, Ciências e Vida”, recomendado pela ONU (Organização das Nações Unidades), no Ano Internacional da Luz, como forma de aumentar a conscientização global sobre o uso das tecnologias e a promoção do desenvolvimento sustentável em energia, educação, agricultura, saúde e comunicação.

 

Segundo a diretora da ESCOLA NAZARÉ, Irmã Elizabeth Alegre, no decorrer do projeto, os alunos irão trabalhar conforme a série, desde a origem da Luz (Divina e Científica), suas aplicações (biodiversidade – física e química), o sol (fonte de energia/luz e calor) e fontes primárias e secundárias de energia essenciais e fundamentais para os reinos animal, vegetal e mineral no planeta.

 

“Ao comemorar o Ano Internacional da Luz, nos sentimos responsáveis pela preservação e utilização da luz na sustentabilidade da vida no planeta. Ela revolucionou a medicina, abriu a comunicação internacional via internet e continua como peça central para a ligação ente aspectos culturais, econômicos e políticos da sociedade global”, explica a diretora.

 

Ela ressalta ainda que os alunos deverão pesquisar, observar, produzir, concluir, experimentar, levantar hipóteses, reproduzir, ilustrar, apresentar soluções e sugestões por meio de diversas formas e técnicas de aprendizagens. “Serão usadas as destrezas de pensamento, trabalhos científicos (experiências), projetos de compreensão, trabalho cooperativo, entre outros. Os resultados dos trabalhos realizados serão apresentados em duas etapas, a primeira em junho e a segunda em novembro”, completa a Irmã Elizabeth.

 

GINCANA

 

Na prática, os alunos deverão apresentar as contas de energia do mês de abril e maio e aqueles que mais reduzirem o ‘consumo em quilowhatt’ estarão concorrendo. Para isso, os pais precisam enviar a conta de energia original e uma cópia pelo aluno dos dois meses, para que o aluno possa concorrer a um jogo de xadrez. Ao final, saberemos ainda quantos alunos participaram e o quanto em quilowatt de energía foi economizado no período.

Please reload

Últimas notícias
Please reload

Arquivo
Please reload

Busca por Tags