• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Rua Antônio Neves de Azevedo, 50

Bairro Jardim Antártica

Cep 79092 - 286 - Campo Grande – MS

 

(67) 3385 - 2268

missionáriasdenazaré.com

Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré

CEI Sagrada Família de Nazaré

Curitiba (PR) - Desde fevereiro de 2014  

Escola Nazaré

Jesuítas (PR) - Desde março de 1981

Escola Nazaré

Campo Grande (MS) - Desde maio de 1986

Escola Madre Cecília Cros

Curitiba (PR) - Desde setembro de 1983

CONTATO

UNIDADES NO BRASIL

 

UNIDADES NO MUNDO

 

Quer receber nossas novidades?

favicon ghm.png

Copyright 2019 - Escola Nazaré - Todos os direitos reservados

SÃO JOSÉ MANYANET - SUA VIDA

9.10.2010

 "O amor faz mais pedagogos que todas as escolas"

São José Manyanet

Padre José Manyanet y Vives, nasceu em Tremp (Catalunha - Espanha) a 07 de janeiro de 1833. O mais novo de nove irmãos, ficou órfão com um ano e oito meses. Sua mãe o educou na vida Cristã e cultivou sua vocação sacerdotal. Após alguns anos de vida sacerdotal, sentiu-se chamado por Deus para trabalhar pelas famílias dando-lhes como modelo a Sagrada Família de Nazaré.

 

Fundou duas congregações religiosas:  Filhos da Sagrada Família e as Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré. Continuadoras desse trabalho pastoral, principalmente através da Educação e Instrução da Infância e da Juventude.

 

Escreveu vários livros para propagar a devoção à Sagrada Família de Nazaré e para formar religiosos, famílias e crianças. Com o mesmo objetivo idealizou a ereção do Templo da Sagrada Família em Barcelona. Portador de grandes méritos e virtudes, morreu em Barcelona a 17 de dezembro de 1901.

 

SUA OBRA AO ALCANCE DE TODOS

 

 

O Pe. Manyanet, adiantado em seu tempo, prevendo o futuro, projeta seu carisma de Pedagogo ao longo da história.

Manyanet escolheu formas que deram uma configuração harmônica à sua pedagogia, que permanece vigente, saltando as distâncias do tempo em evolução vertiginosa de nossa época, marcadas pelas mudanças repentinas de sistemas e ideologias, agitadas pela pressa, marcada pela lei do menor esforço e saturada pelo consumo, que forma o mundo do descartável.

Nosso mundo moderno invadido pela facilidade promovida pelos meios de comunicação social, recebe neste momento presente o dinamismo e a continuidade da pedagogia do Pe. José Manyanet, iluminando os caminhos do presente e do futuro da Educação da Infância e da Juventude, com a novidade de suas contribuições.

FUNDAÇÃO E TRAJETÓRIA HISTÓRICA

 

 

A 17 de maio de a Escola abria suas portas para um número de aproximadamente 50 crianças,

 

 

com o nome de  “ESCOLA  LAR DE NAZARÉ”.Deu-se este nome, porque Nazaré significa e resume o estilo peculiar de apostolado de todas as escolas das Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré, com suas características de  espírito de família, simplicidade, amor e trabalho.

 

Apesar de todos os condicionamentos e limitações, a Escola Nazaré de Campo Grande elabora e concretiza seus projetos educacionais de forma participativa à luz da fé e da vivência cristã,de modo a oferecer uma educação de qualidade, a produzir novos conhecimentos e serviços que colaboram para o desenvolvimento econômico, cultural e social.

Deve-se notar que a educação participativa supõe uma aprendizagem através da prática da participação.

 

A Escola Nazaré solidariza-se com os grupos e pessoas que lutam para que a educação seja, de fato, um direito de todos, repudia qualquer prática que a torne simples bem de consumo ou meio de enriquecimento. Por isso mesmo, ela não aceita e nem pode aceitar a mercantilização da educação. Seus recursos materiais e financeiros são apenas instrumentos necessários para desenvolver a ação educativa, científica e cultural.

 

Please reload

Últimas notícias
Please reload

Arquivo
Please reload

Busca por Tags