CONTATO

(67) 3385 - 2268

Rua Antônio Neves de Azevedo, 50

Bairro Jardim Antártica

Cep 79092 - 286 - Campo Grande – MS

 

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

missionáriasdenazaré.com

Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré

UNIDADES NO BRASIL

 

Escola Nazaré

Jesuítas (PR) - Desde março de 1981

Escola Madre Cecília Cros

Curitiba (PR) - Desde setembro de 1983

Escola Nazaré

Campo Grande (MS) - Desde maio de 1986

CEI Sagrada Família de Nazaré

Curitiba (PR) - Desde fevereiro de 2014  

UNIDADES NO MUNDO

 

Quer receber nossas novidades?

favicon ghm.png

Copyright 2019 - Escola Nazaré - Todos os direitos reservados

COMUNIDADE EDUCATIVA

8.10.2010

 

A Entidade Mantenedora, o professorado, os pais, os alunos e o pessoal de administração e serviços formam a Comunidade Educativa, cujo vínculo é a comunhão de objetivos numa linha de participação ativa e responsável no âmbito de suas próprias funções.

 

a) A Comunidade Educativa de nossa Escola, tem como missão específica compartilhar e concretizar na realidade histórico-social da Escola os valores fundamentais propostos pela Congregação das Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré e que estão expostos neste documento.

 

Para  que a missão da Comunidade Educativa chegue a bom termo, a Congregação das Missionárias de Nazaré utilizará meios adequados, tais como:

- Favorecer o conhecimento pessoal e profissional de todos os setores que integram a Comunidade Educativa.

- Promover sistema de formação permanente sobre temas e conteúdos humanos e cristãos que favoreçam os valores e objetivos educativos.

- Facilitar encontros informais de comunicação espontânea que promovam um bom clima de confiança.

 

b) A Reunião de planejamento dos professores, fundamentada pelos planos legais de estudo, deve promover iniciativas, elaborar diversos projetos, avaliar a caminhada educativa da Escola e acolher a todos os modelos educativos e técnicos que contribuam para melhor formação dos alunos.

O Setor de Formação Cristã inclui a todos os professores de Religião e os responsáveis por todas as atividades escolares ou extra-escolares. O coordenador deste setor procurará organizar programas, avaliar os conteúdos, atividades, experiências de Formação Cristã da Escola.

Todo o professorado da Escola com sua preparação técnica e pedagógica e com o testemunho de sua vida cristã é um elemento fundamental para ajudar aos alunos a conseguir uma boa síntese entre cultura, fé e vida.

 

c) Os pais dos alunos colaboram de modo especial com a Escola criando em sua família um ambiente que garanta a formação integral dos seus filhos. Participam ativamente, através de promoções, reuniões, eventos, para onde convergem suas iniciativas e sugestões .

 

d) Os alunos como agentes de sua própria formação, participam gradativamente da vida da Escola e procuram vivenciar os objetivos educacionais da mesma.

 

Possuem pistas próprias de participação estudantil, de acordo com sua idade, experenciando deste modo uma futura participação na sociedade.

 

e) O pessoal do Administrativo e Serviços compartilha os ideais, valores fundamentais e objetivos da Escola e participa da sua missão educadora.

Please reload

Últimas notícias
Please reload

Arquivo
Please reload

Busca por Tags