• Gilmar Hernandes

Alunos apresentam projeto de compreensão sobre Agenda 2030

Alunos da Escola Nazaré de Campo Grande participam das apresentações do projeto de compreensão sobre a Agenda 2030, que visa um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, buscando fortalecer a paz universal.



Eles elaboraram portfólio sobre o tema, desenvolvendo rotinas de pensamento, mapa mental, destreza e criaram um caligrama.


O objetivo 15º da Agenda 2030 “Vida Terrestre. Assegurar, Proteger, Promover, Respeitar, Restaurar, Cuidar” foi o adotado pelos alunos do 4º ano, que desenvolveram o projeto de compreensão ‘A consciência não é muda, filhos da Terra’.


Já os alunos do 3º e do 5º ano abordaram o objetivo 7º da Agenda 2030 “Energia Acessível e Limpa: Assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos!”, desenvolvendo o projeto de compreensão ‘Quando você desliga o Planeta liga!’.


O plano de ação da Agenda 2030 indica 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta. São objetivos e metas claras, para que todos os países adotem de acordo com suas próprias prioridades e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro.




80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Marca_Nazaré_SEM_EXCELSIOR.png