• Gilmar Hernandes

Contos de fadas são recriados por alunos da Escola Nazaré


Os alunos do segundo ano da Escola Nazaré Campo Grande recriaram contos de fadas em projeto gêneros textuais realizadas no primeiro bimestre, com muita pesquisa, reflexões, rotinas de pensamentos, destrezas, além de outros gêneros textuais, como informativos, receitas, anedotas e anúncios.


“O objetivo principal da atividade é para que os alunos enriqueçam seus hábitos pessoais e culturais, que possam ser inseridos no mundo da leitura, tenha disponibilidade e acesso a escrita e leitura por meio de variados recursos”, destaca a professora Maria José de Carvalho.

Os alunos também posaram par fotos como príncipes e princesas e encenaram o conhecido conto do chapeuzinho vermelho, na qual puderam apresentar para turma do primeiro ano.

“Neste contexto, os gêneros textuais deixam de ser apenas ferramentas de comunicação passando a ser ao mesmo tempo objeto de ensino-aprendizagem. O contato com diversos tipos de textos de sua convivência proporciona aos alunos identificar diferentes formas de manifestações”, completa.


86 visualizações0 comentário