• Gilmar Hernandes

Alunos visitam indústria de refrigerante instalada em Campo Grande


Conhecer "Diferentes tipos de indústrias", esse foi o motivo que levou, no dia 17, os alunos do sexto ano da Escola Nazaré Campo Grande a conhecerem a indústria de refrigerantes em Campo Grande, a Refriko. A atividade faz parte da disciplina de Geografia, ministrada pela professora Maria José de Carvalho.


"As indústrias produzem mercadorias consumidas diretamente pelo grande mercado consumidor, e um dos objetivos deste conteúdo é diferenciar os tipos de indústrias e relacioná-las a cada atividade fabril, como também desenvolver noções da conservação ambiental em que as indústrias estão envolvidas", destacou.

A professora destacou ainda que esta atividade é uma maneira dos alunos conhecerem e aprimorarem os conteúdos vistos em sala de aula de uma maneira dinâmica e que influencia diretamente na consolidação do conhecimento.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e de participar de uma palestra com os funcionários da indústria. "Eles explicaram como funciona o processo da fabricação de refrigerantes. Ficamos muito agradecidos pela oportunidade de nossos alunos conhecerem", finalizou.


88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo