• Gilmar Hernandes

Alunos da Educação Infantil produzem os próprios brinquedos para o Dia das Crianças


Os alunos da educação Infantil da Escola Nazaré Campo Grande, com a ajuda dos pais, produziram os próprios brinquedos para comemorar o Dia das Crianças. Todos os brinquedos, que utilizaram materiais reciclados, foram apresentados para os alunos das outras séries.

"O objetivo é estimular o desenvolvimento dos alunos para a conscientização dos materiais que podem ser reutilizados e fabricados para o seu próprio consumo, como o de brinquedos", explicou a coordenadora da Educação Infantil, Irmã Jaqueline Joly.

Os alunos também trabalharam em sala as rotinas e destrezas de pensamento, por meio de aulas explicativas sobre a história dos brinquedos, a importância do brincar, além de músicas.

"É muito importante para o aluno aprender através de coisas que são significativas em sua vida, que fazem parte do seu cotidiano, resgatando as brincadeiras em grupos e envolver a família, que dedicam tempo para a formação integral de seu filho", comemorou a coordenadora.

Irmã Jaqueline aproveitou a ocasião para agradecer também a participação e colaboração das famílias, para que o projeto se concretizasse na exposição. "Que Nossa Senhora Aparecida abençoe a cada criança nesta data tão especial", concluiu

Galeria de fotos


105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo