- Gilmar Hernandes
Madre geral reúne-se com professores para falar sobre formas de avaliação

A madre geral da Congregação das Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré, Montserrat Del Pozo, esteve em Campo Grande nos dias 5, 6 e 7 de setembro, na qual ministrou palestra aos professores da Escola Nazaré Campo Grande e também visitou as salas de aula.
"Ensinei aos professores como gerar uma fórmula para que os alunos possam ir colocando as suas evidências. Uma das mais fortes características é que são os alunos quem escolhem o que querem mostrar como prova da sua aprendizagem”, explica madre Montserrat.
Ela ressalta ainda que mostrar por meio de um exame que havia sido suspenso e outro que tenha aprovado, a importância para o seu processo de aprendizagem, tanto no que foi suspenso, quanto no que foi aprovado. “É uma reflexão sobre ele mesmo”.
No dia 5 pela manhã, a madre geral visitou os alunos do período matutino e no dia 6 os alunos do período vespertino, procurando saber dos próprios alunos as atividades que estavam desenvolvendo, se estavam gostando, questionava-os sobre o que gostariam de ser quando crescer e também abria espaço para os estudantes questionarem sobre o trabalho que desenvolve. A cada sala que visitava ia recebendo muitas homenagens em forma de presentes, poemas e canções.
Confira a Galeria de Fotos completa