- Gilmar Hernandes
Alunos aprendem mais sobre plantas em projeto

Alunos do terceiro ano matutino da Escola Nazaré Campo Grande aprenderam um pouquinho mais sobre as plantas, durante o desenvolvimento do projeto "Plantas em nossa vida". O trabalho, que faz parte da disciplina Ciências Sociais, foi concluído no dia 30 de agosto.

Segundo a professora Anne Elisa Linhares Rodrigues o objetivo é que os alunos identifiquem as partes das plantas e as suas funções. "Além de compreenderem a importância e o uso das plantas na vida dos seres vivos e também saber como preservar as plantas para o equilíbrio do planeta", explica.
Os alunos, de forma cooperativa, desenvolveram pesquisas, produziram cartazes com as rotinas e destrezas de pensamento, mapa mental, caligrama, biopoemas, entre outras atividades.
O projeto contou ainda com passeio ao redor da escola observando as plantas locais, a visita em uma horta do bairro e foi concluído com a apresentação do projeto em sala para os demais alunos.
