- Gilmar Hernandes
Alunos expõem trabalhos sobre a evolução dos seres vivos

Os alunos do 7º ano da Escola Nazaré Campo Grande apresentaram no dia 5 de abril trabalhos sobre a evolução dos seres vivos e a classificação deles, por meio de pesquisas para complementar o conhecimento e elaboração de cartazes. A atividade faz parte da disciplina de ciências sociais ministrada pela professora Samira Beatriz Costa Monteiro.
“O objetivo da atividade é fazer os alunos compreenderem o pensamento evolutivo, além de, reconhecerem o parentesco evolutivo dos seres vivos. Conhecer as diferentes classes toxonômicas e aprender o sistema binomial de nomenclatura das espécies”,explica a professora.
Ela reforça que desta forma os alunos reconhecerão o parentesco evolutivo dos seres vivos e assim, levá-los à reflexão sobre a importância dos fósseis na pesquisa sobre espécies distintas e sobre as causas de as espécies atuais serem como elas são. “Compreenderão ainda a importância da biodiversidade para o estudo da evolução dos seres vivos sua distribuição na natureza, seu valor ecológico, cultural econômico e até recreativo”.