• Gilmar Hernandes

Alunos da Escola Nazaré Campo Grande simulam julgamento da Capitu


Os alunos do oitavo e nono ano da Escola Nazaré Campo Grande promoveram no dia 21 de outubro simulação do julgamento da personagem Capitu, baseada na obra Dom Casmurro, de autoria de Machado de Assis. Durante o terceiro bimestre os alunos leram o livro, na disciplina de Língua Portuguesa, e pesquisaram os argumentos para a simulação.

Segundo o professor da disciplina, Hudson Ribeiro Machado, o projeto consiste em motivar e incentivar os alunos a criar um hábito constante de leitura, fazendo com que o desempenho de interpretar e formar opiniões sejam mais eficientes e eficazes no cotidiano. “Percebemos relevantemente a melhora da leitura, da interpretação e a capacidade de discursar. O trabalho da comunicação é parceira do bom desempenho da oralidade”, explica.

Com a ajuda de pais e colaboradores o julgamento da personagem Capitu contou com juiz, acusação, defesa e os jurados. “A finalidade deste trabalho é desenvolver e melhorar a interpretação e a interferência textual, tanto no aspecto da escrita, quanto principalmente no aspecto da oralidade”.

O professor considera muito importante e necessário que os alunos aprendam a ler e valorizar a literatura brasileira, em especial as obras clássicas. “Muitos deles já possuem esse hábito de ler obras contemporâneas (brasileiras e estrangeiras). Contudo se faz necessário estudar a nossa literatura clássica a fim de que eles estejam preparados para realizar provas como o Enem. Penso que precisam ser preparados desde o ensino fundamental”, finaliza.

Confira a Galeria de Fotos

Assita ao vídeo O Julgamento de Capitu Escola Nazaré Campo Grande

#DomCasmurro #Literatura #EscolaNazaréCG #LínguaPortuguesa

76 visualizações0 comentário