• Gilmar Hernandes

Obras famosas de Pablo Picasso são recriadas por alunos da Escola Nazaré


A vida e obras famosas do artista espanhol Pablo Ruiz Picasso foram estudadas e recriadas por alunos do 4° e 5° ano da Escola Nazaré Campo Grande, sendo expostas para todos os estudantes da escola no dia 5. O trabalho, da disciplina de arte, foi coordenado pelas professoras Anne Elise Linhares Rodrigues e Sandra Regina Santos Pereira, que contou com a colaboração da professora Irmã Arlinda Corrêa da Silva.

Segundo a professora Anne Elise, os alunos trabalharam as destrezas, rotinas de pensamento, mapa mental, entre outros aspectos da obra e vida do pintor espanhol. “O objetivo é estimular o interesse dos alunos, oportunizando-os a imaginar, a explorar, a concentrar e recriar espontaneamente diferentes tipos de linguagem, seguindo o estilo desse célebre artista”.

Dentre as obras expostas estavam ‘Le Revê - O sonho’, ‘Menina com pomba’, ‘Dom Quixote’ e ‘Jarra, Vela e Caçarola’. “Além de trabalhar as inteligências múltiplas, os alunos tiveram a oportunidade de ter uma visão panorâmica do mundo da arte, formando alunos conscientes e atuantes, sabendo utilizar diferentes fontes de informações tecnológicas para adquirir conhecimento”, explica a professora.

Para os alunos das outras séries, que também estão estudando a vida e obra do artista, foi a oportunidade de prestigiar a obra de perto, recriada pelos colegas de escola.

Pablo Ruiz Picasso nasceu em 25 de outubro de 1881, em Málaga, na Espanha, foi um pintor, escultor, ceramista, cenógrafo, poeta e dramaturgo e morou boa parte da vida adulta na França.

O pintor espanhol se destacou desde jovem, pintando de forma realista a própria infância e adolescência, mas mudou o estilo com experimentos de diferentes teorias, técnicas e ideias. Ele faleceu em 1973, aos 91 anos.


84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo