• Gilmar Hernandes

Alunos da Escola Nazaré participam das Olimpíadas de Matemática no sábado


Alunos da Escola Nazaré Campo Grande, da educação infantil ao fundamental 2, participam no sábado (30), das 7h às 11h e das 13h às 16h, das Olimpíadas de Matemática, uma maneira divertida de estimular o estudo e a aprendizagem.

Segundo a diretora, Irmã Elizabeth Alegre, este projeto colabora para melhorar o interesse do aluno pela disciplina. “Vamos despertar nos alunos o gosto pelos números e a curiosidade para pesquisar, solucionar problemas de forma ágil, propiciar a integração entre os estudantes e ainda conhecer a vida de alguns matemáticos e a história das Olimpíadas”.

Nesta semana, os alunos participaram de uma pré-seleção por série, nomeando dois representantes por turma para competir. Os alunos que atingirem os objetivos propostos ganharão troféu e todos os alunos, como incentivo, receberão medalha pelo esforço e dedicação nos estudos.

Os conteúdos abordados nas olimpíadas serão: ‘Festival das formas geométricas’, ‘Par legal’, ‘-dúvidas, +conhecimentos, ÷experiências e x sabedoria’, ‘Aprender medindo’, ‘Velocidade’, ‘Tabuada’, entre outros.

</