• Gilmar Hernandes

Bombeiros visitam alunos da Escola Nazaré Campo Grande


Em comemoração ao Dia dos Bombeiros, a Escola Nazaré Campo Grande recebeu ontem (30) a visita de quatro integrantes do 1° agrupamento da Corporação, sendo dois homens e duas mulheres, que falaram sobre os cuidados que precisam ter em casa e na escola, dando dicas e também ressaltando os deveres de cada um para evitarem acidentes domésticos.

Segundo a diretora da Escola, Elizabeth Alegre, é muito importante que os bombeiros reforcem todos os cuidados que as crianças precisam ter. “Ouvir histórias, tomar nota de cuidados em casa, na escola, onde quer que seja, reforça tudo aquilo que os pais e professores já vem trabalhando”, explica.


Os estudantes puderam tirar dúvidas, saber mais sobre a profissão e também como tornar-se um bombeiro. O teatro de fantoches lembrou ainda que não se pode passar trote para os Bombeiros, pois além de ser crime, compromete todo um trabalho que está à disposição da população para salvar vidas.

No Brasil, o Dia dos Bombeiros foi decretado oficial em 1954, completando 62 anos neste dia 2 de julho de 2016. Os Bombeiros estão ligados diretamente à Polícia Militar.

Galeria de fotos


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo