• Gilmar Hernandes

Quadrilha, danças, comidas e pescaria animam a Festa Junina da Escola Nazaré Campo Grande


A apresentação de quadrilha e danças reuniu estudantes, professores, colaboradores, pais, avós e convidados na Festa Junina da Escola Nazaré Campo Grande, realizada na sexta-feira (10). As comidas (arroz carreteiro, cachorro quente, pastel, pipoca e doces) aqueceram a festança, que também contou com pescaria para a diversão da garotada.

“Mais uma vez a festa Junina foi realizada em um ambiente familiar com muita gente para prestigiar as danças que os alunos apresentaram. Com muita animação, comidas e trabalho cooperativo, por parte de todos os funcionários e a presença de pais e familiares, a festa foi um sucesso”, destaca a diretora Irmã Elizabeth Alegre.

Os alunos do nono ano aproveitaram a festa para vender doces e arrecadar fundos para a formatura. Os portugueses trouxeram a tradição da festa junina que homenageia três santos de devoção católica: Santo Antônio (13 de junho), São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho). Já a vestimenta caipira faz referência ao povo campestre, que povoou principalmente o nordeste do Brasil.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS VÍDEOS DA FESTA JUNINA

GALERIA DE FOTOS:


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo