top of page
  • Gilmar Hernandes

Alunos fazem lanche partilhado e recriam a estória de Chapeuzinho Vermelho


Os alunos do primeiro ano da Escola Nazaré Campo Grande fizeram um lanche partilhado na quarta-feira (18) e recriaram cena da leitura que fizeram em sala, o ‘Chapeuzinho Vermelho’. As crianças percorreram a ‘floresta’ para levar alimentos saudáveis para a vovozinha.

DSCN5912

Segundo a professora Lina Márcia Morel, a leitura amplia o horizonte do leitor, principalmente aos iniciantes. “O trabalho teve um grande resultado, pois além da motivação ao desenvolvimento do trabalho, os alunos realizaram lindos trabalhos de reconto e ilustração”, explica.

As crianças puderam conversar com a vovozinha sobre a conduta da chapeuzinho vermelho, que desobedeceu a mamãe dela e foi pela floresta, e também contaram como tratam os pais. Após o encontro, os alunos puderam saborear os alimentos que trouxeram para a vovozinha da Chapeuzinho.


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Marca_Nazaré_SEM_EXCELSIOR.png
bottom of page