• Gilmar Hernandes

Alunos comparam obras literárias para reforçar interesse pela leitura


Alunos do quarto e quinto ano da Escola Nazaré Campo Grande compararam duas obras da literatura infantil, ‘O pequeno príncipe’, de autoria do francês Antoine de Saint-Exupéry, e ‘A turma da Mônica’, de autoria do brasileiro Maurício de Sousa, com intuito de despertar o interesse pela leitura, no Projeto Literatura. A atividade faz parte da disciplina de língua portuguesa desenvolvida pelas professoras Anne Elise Linhares Rodrigues e Irmã Arlinda Correa da Silva.


De acordo com a professora Anne Elise, o objetivo do trabalho cooperativo é realizar um intercâmbio sobre as duas obras trabalhadas, que os alunos percebam o quanto é importante compartilhar o conhecimento. “Por meio de um diálogo, os alunos puderam expressar o que leram e aprenderam sobre os diferentes gêneros. A atividade fortalece o gosto pela leitura, podendo formar grandes leitores”, explica.

O Projeto de Literatura desenvolve ainda as inteligências múltiplas, como a interpessoal (compreender e interagir) e a linguística (capacidade de formular o pensamento em palavras e usar a linguagem de maneira eficaz).