• Gilmar Hernandes

Mais que chocolate, alunos da Escola Nazaré vivenciam verdadeiro sentido da Páscoa


Os alunos da Escola Nazaré de Campo Grande reforçaram na quarta-feira (23) o verdadeiro sentido da Páscoa, uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição do filho de Deus, com atividades relacionadas com o tema. Durante os 40 dias da quaresma os cristãos são convidados à penitência lembrando Jesus no deserto e o sofrimento que suportou na cruz.

Segundo a diretora da escola, Irmã Elizabeth Alegre, celebrar a Páscoa com as crianças é o que há de mais puro e verdadeiro, pois elas são as preferidas de Jesus. “Desejamos que a alegria, a paz e a esperança que Cristo nos dá, possa transformar nossas vidas para sermos pessoas melhores, pessoas de fé, felizes e misericordiosas. Celebrar a Páscoa é celebrar a vida e vida em abundância”,


Dentre as atividades, alunos da educação infantil foram literalmente à caça do coelho que estava perdido no gramado da Escola, o que encantou os pequenos. Alguns se tornaram os próprios coelhos com as máscaras que ganharam e outros fizeram trabalhos sobre o tema.

A Semana Santa tem início após a quaresma com o Domingo de Ramos, recordando a entrada de Jesus em Jerusalém. Na sexta-feira Santa os cristãos celebram a morte de Jesus na cruz e no Domingo de Páscoa, a Ressurreição.

+ Fotos


12 visualizações

CONTATO

(67) 3385 - 2268

Rua Antônio Neves de Azevedo, 50

Bairro Jardim Antártica

Cep 79092 - 286 - Campo Grande – MS

 

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

missionáriasdenazaré.com

Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré

UNIDADES NO BRASIL

 

Escola Nazaré

Jesuítas (PR) - Desde março de 1981

Escola Madre Cecília Cros

Curitiba (PR) - Desde setembro de 1983

Escola Nazaré

Campo Grande (MS) - Desde maio de 1986

CEI Sagrada Família de Nazaré

Curitiba (PR) - Desde fevereiro de 2014  

UNIDADES NO MUNDO

 

Quer receber nossas novidades?

favicon ghm.png

Copyright 2020 - Escola Nazaré - Todos os direitos reservados