- Gilmar Hernandes
Exposição, danças e músicas antecipam as comemorações do nascimento do menino Jesus

Os alunos da Escola Nazaré de Campo Grande anteciparam na sexta-feira (4/12) as comemorações do Natal, com exposição de trabalhos, dança, músicas e a representação do nascimento do menino Jesus. O evento contou com a participação das famílias dos alunos, amigos e convidados especiais, que lotaram a escola.
Segundo a diretora da Escola, Elizabeth Alegre, estamos no tempo do Advento, tempo de espera, tempo de preparar o coração para receber Jesus e o que Ele mais quer é nascer no coração de cada um de nós trazendo paz, amor e alegria. “É uma alegria celebrarmos antecipadamente o Natal como uma grande família, pois em Nazaré sempre é Natal, porque Jesus está sempre aqui no meio de nós”, comemora.

Irmã Elizabeth ressalta que a certeza de celebrar o nascimento de Jesus, Deus no meio de nós, é na verdade atualizar o mistério de nossa salvação. “Deus se faz homem, nasceu em uma família, na Sagrada Família de Nazaré. Na família somos chamados a viver os valores do reino. O amor, o diálogo e a misericórdia devem fazer parte da vida de todas as famílias cristãs. Por isso, é muito importante que valorizemos e respeitemos nossas famílias como espaço privilegiado da presença e da ação de Deus em nossa vida”, acrescenta.

Presépios, árvores de Natal, bonecos de neve, guirlandas, desenhos, porta retrato e anjinhos estavam entre os trabalhos expostos pelos alunos de todas as séries, que também representaram o nascimento do menino Jesus, apresentaram coreografia de ballet, músicas natalinas, além de uma imensa árvore de Natal humana.
Como gesto concreto foi realizada a Campanha de arrecadação de materiais de higiene para o asilo São João Bosco, onde todas as famílias generosamente puderam colaborar.