• Gilmar Hernandes

Sala de aula dá lugar a minimercado e auxilia nos cálculos matemáticos


A sala de aula da turma do 3º ano matutino da Escola Nazaré de Campo Grande deu espaço para o ‘Minimercado Nazaré’, proporcionando aos alunos o conhecimento sobre o sistema monetário brasileiro, como utilizar o dinheiro, como comprar, formas de pagamento e também conferir o troco corretamente.

Segundo a professora Sandra Regina Santos Pereira, os alunos vivenciaram a situação em um ambiente de supermercado, praticando aquilo que foi visto na teoria em sala, acrescentando as inteligências lógico-matemática, interpessoal e espacial. “Esse contato é muito importante, pois, aos poucos a criança vai aprendendo as primeiras noções de matemática no dia a dia”, explica.

“Além da prática em um minimercado, os alunos ainda tiveram noção do valor dos produtos e a importância de economizar o dinheiro”, finaliza. Enquanto alguns alunos faziam o papel do consumidor, outros se passavam pelos operadores de caixa, fazendo assim que ao comprar eles tinham de saber o custo e quanto iriam gastar e os outros somavam o total das compras.


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo