• Gilmar Hernandes

Madre geral Montserrat visita alunos da Escola Nazaré de Campo Grande


Os alunos da Escola Nazaré de Campo Grande receberam nesta quarta-feira (02/09) a visita especial da madre geral da Congregação Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré, Montserrat Del Pozo, diretamente de Roma, capital da Itália. Os estudantes aproveitaram para homenageá-la com canções, danças e apresentações culturais.

“Estou muito contente em estar aqui, pois Nazaré é uma família que sempre acolhe todo mundo. Muito boas as apresentações, parabéns aos professores pelo trabalho. Gosto muito dos projetos criativos desenvolvidos. A Escola Nazaré tem espaço forte em Campo grande devido a pedagogia aplicada, onde o aluno é o verdadeiro protagonista do aprendizado”, comenta a madre geral, Montserrat Del Pozo.

Após as apresentações e discurso, Madre Monteserrat aproveitou para visitar todas as salas de aulas e conhecer um pouco mais do trabalho realizado em Campo Grande, que tem buscado cada vez mais aproximar os alunos para as preocupações ambientais.

A Madre Montserrat também se reuniu com a equipe diretiva da unidade e com os professores para um momento de formação pedagógica e troca de ideias sobre as ações realizadas em outros colégios ao redor do mundo. A Rede Nazaret de Ensino, mantida pela Congregação Missionária Filhas da Sagrada Família de Nazaré está presente em 10 países, nos cinco continentes.

Além da visita canônica, na próxima sexta-feira (04/09), às 16 horas, Madre Montserrat faz a abertura do 3º Encontro Internacional de Leigos, que neste ano será realizado na Casa de Espiritualidade São Francisco, em Campo Largo (PR), região metropolitana de Curitiba.

Galeria de fotos


54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo