• Gilmar Hernandes

Madre geral Montserrat visita alunos da Escola Nazaré de Campo Grande


Os alunos da Escola Nazaré de Campo Grande receberam nesta quarta-feira (02/09) a visita especial da madre geral da Congregação Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré, Montserrat Del Pozo, diretamente de Roma, capital da Itália. Os estudantes aproveitaram para homenageá-la com canções, danças e apresentações culturais.

“Estou muito contente em estar aqui, pois Nazaré é uma família que sempre acolhe todo mundo. Muito boas as apresentações, parabéns aos professores pelo trabalho. Gosto muito dos projetos criativos desenvolvidos. A Escola Nazaré tem espaço forte em Campo grande devido a pedagogia aplicada, onde o aluno é o verdadeiro protagonista do aprendizado”, comenta a madre geral, Montserrat Del Pozo.

Após as apresentações e discurso, Madre Monteserrat aproveitou para visitar todas as salas de aulas e conhecer um pouco mais do trabalho realizado em Campo Grande, que tem buscado cada vez mais aproximar os alunos para as preocupações ambientais.

A Madre Montserrat também se reuniu com a equipe diretiva da unidade e com os professores para um momento de formação pedagógica e troca de ideias sobre as ações realizadas em outros colégios ao redor do mundo. A Rede Nazaret de Ensino, mantida pela Congregação Missionária Filhas da Sagrada Família de Nazaré está presente em 10 países, nos cinco continentes.