• Gilmar Hernandes

Congregação Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré completa 141 anos


A Congregação Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré celebram no domingo, dia 28 de junho 141 anos de história no mundo, sendo 50 anos no Brasil e 33 anos em Campo Grande (MS). Atualmente, a congregação é gerida pela madre Montserrat Del Pozo, que vive em Roma, capital da Itália, onde é a sede da Congregação.

No Brasil, a primeira casa das missionárias foi instalada em novembro de 1964, em Santos (SP), composta pela Madre Inmaculada Louzán, Irmã Rogelia Pérez Vila, Irmã Maria Luíza Gonzalez e Irmã Sagrario Roma. Campo Grande recebeu a nona fundação brasileira, sendo instalada em dezembro 1982.


De acordo com a madre geral da Congregação Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré, Montserrat Del Pozo, a educação serve para levar o carisma e para estendê-lo a todo o mundo. “Queremos que muitas jovens se motivem, muitas jovens venham, pois Deus nunca decepciona. Poder entrar nesta relação com Deus por meio do que nosso fundador, padre José Manyanet, visualizou e quis. Acreditamos que nos coube a melhor parte, que é o carisma de estar com Jesus, Maria e José na casa de Nazaré”, explica.

Na segunda-feira (22/06), a Irmã Nelma Pereira, primeira missionária da Congregação Filhas da Sagrada Família de Nazaré no Brasil, faleceu em consequência das enfermidades de Alzheimer e mal de Parkinson.

História