• Gilmar Hernandes

Ex-diretora da Escola “Lar de Nazaré” Campo Grande falece aos 76 anos


A ex-diretora da Escola “Lar de Nazaré” de Campo Grande (1993), Irmã Nelma Pereira faleceu nesta tarde de segunda-feira (22/06), aos 76 anos, em consequência das enfermidades de Alzheimer e mal de Parkinson, que a afastou das atividades. Com a gravidade da doença, há um ano estava de cama.

Filha de Adolpho Ignácio Pereira Filho e Antonieta Ferreira Pereira, Irmã Nelma Pereira nasceu em 19 de agosto de 1938 na cidade de Taubaté (SP). Foi batizada e crismada na Paróquia de Taubaté e fez a primeira comunhão no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Santos (SP). Assumiu a vida cristã desde pequena, participando de vários grupos na paróquia, como Cruzada Eucarística, Congregação Mariana, catequista, membro do coral da igreja e de grupos jovens.

Formou-se no Magistério em dezembro de 1958 e em pedagogia em março de 1962. Ela tinha oito irmãos e vivia em Curitiba (PR). No dia 24 de maio de 1969, ingressou na Congregação das Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré como postulante. Fez o noviciado na Venezuela e a primeira profissão no dia 19 de setembro de 1972.

Professou perpetuamente no dia 23 de outubro de 1877, em Curitiba (PR). Ela é a primeira missionária da Congregação Filhas da Sagrada Família de Nazaré que iniciou no Brasil, há 50 anos, em Santos (SP). Atualmente a Delegação da Congregação no Brasil-Paraguai conta com 25 missionárias.

Como religiosa Missionária Filha da Sagrada Família de Nazaré, trabalhou intensamente pelo crescimento da Congregação colaborando nas fundações das casas Madre Cecília Cros, de Curitiba, Jesuítas e Cidade do Leste.

Segundo a delegada da Congregação no Brasil-Paraguai, Irmã Maria Helena da Silva, a Irmã Nelma foi uma incansável missionária, que trabalhou com muito ardor na formação de jovens nas paróquias e na Congregação. “Ela foi integrante da comissão histórica e escreveu a história da Congregação no Brasil. Será para sempre lembrada como a primeira religiosa brasileira que entrou para a Congregação e marcou o caminho com o seus passos firmes, pessoa decidida, entregue e fiel a Deus em Nazaré”, recorda.

A religiosa será velada a partir das 23 horas, na Capela Monte Bérico, localizada na Rua Benvenuto Gusso, equina com Agustinho Zanineli, no bairro Boa Vista, em Curitiba (PR). Nesta terça-feira (23), às 10h30, será realizada missa de corpo presente, em seguida será o sepultamento no cemitério do Abranches, localizado na Rua Matheus Leme.


31 visualizações

CONTATO

(67) 3385 - 2268

Rua Antônio Neves de Azevedo, 50

Bairro Jardim Antártica

Cep 79092 - 286 - Campo Grande – MS

 

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

missionáriasdenazaré.com

Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré

UNIDADES NO BRASIL

 

Escola Nazaré

Jesuítas (PR) - Desde março de 1981

Escola Madre Cecília Cros

Curitiba (PR) - Desde setembro de 1983

Escola Nazaré

Campo Grande (MS) - Desde maio de 1986

CEI Sagrada Família de Nazaré

Curitiba (PR) - Desde fevereiro de 2014  

UNIDADES NO MUNDO

 

Quer receber nossas novidades?

favicon ghm.png

Copyright 2020 - Escola Nazaré - Todos os direitos reservados