• Gilmar Hernandes

Escola Nazaré promove Feira do Projeto Luz


IMG_20150601_130224827_HDR.jpg

A ESCOLA NAZARÉ CAMPO GRANDE realiza na terça-feira (02/06), a Feira do Projeto Luz, para apresentar todo o resultado dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos no Ano Internacional da Luz, como experiências, pinturas, maquetes, dança e músicas. O evento gratuito terá início às 18h30 e é aberto para toda a comunidade.

Segundo a diretora da Escola Nazaré Campo Grande, Irmã Elizabeth Alegre, os alunos trabalharam atividades interdisciplinares sobre a origen da luz divina e científica, aplicadas a o dia a dia. “Neste projeto foram trabalhadas todas as inteligências múltiplas, o trabalho cooperativo, as destrezas e rotinas”, explica.

Dentre os trabalhos a serem apresentados estarão pinturas feitas com tintas vegetais e minerais, figuras em mosaico, confecção de microscópio a laser caseiro, luneta, lupa feita com água, misturas homogêneas e heterogêneas, análise de células, além de trabalhar a responsabilidade individual, luz para os alimentos, habilidades interpessoal e interação. “Os alunos fazem as primeiras experiências sobre a descoberta da vida. Para que haja vida é preciso outra vida”, explica a professora Arlinda Corrêa da Silva.

A professora explica ainda que cada atividade desenvolvida pelos alunos foi avaliada com o auxílio da escada de metacognição, na qual eles expõem de forma oral o tipo de pensamento utilizado, como foi realizado, para que serviu e como pode ser aplicado. “Esta é uma ferramenta de ensino que estamos implantando neste semestre e que vai nos trazer grandes resultados mais adiante”, comemora.

Serão conhecidos na Feira do Projeto Luz, os três vencedores da Gincana, que movimentou os alunos a economizarem energia elétrica em casa. Cada aluno apresentou as faturas de abril e maio, e aqueles de cada etapa que mais economizaram em quilowatt vão recebe um jogo de xadrez para estimular o raciocínio lógico.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo