• Gilmar Hernandes

Alunos do ensino infantil da Escola Nazaré Campo Grande viram a ‘estrela da semana’


Estrela da Semana.JPG

Os alunos da educação infantil da Escola Nazaré viram a ‘estrela da semana’ em atividade que integra as inteligências múltiplas deste semestre. A cada semana um aluno vai para casa com uma estrela de pelúcia para estimular a atividade e despertar o interesse dos demais, respondendo uma série de questões, como a cidade onde nasceu, brincadeira e alimentos que mais gostam, histórias preferidas, nome dos pais e avós, o que quer ser quando crescer, agradecimento a Deus, entre outros.

Segundo a diretora da escola, Irmã Elizabeth, o objetivo principal da atividade é envolver pais e filhos, no intuito de aproxima-los, do autoconhecimento dos alunos, conhecerem a própria família e ainda trabalhar a parte intrapessoal, a oralidade e a parte espiritual. “Com o auxílio da professora, o aluno ‘estrela da semana’ irá apresentar aos amiguinhos de sala tudo aquilo que foi feito com os pais”, explica.

Como os alunos ainda estão sendo alfabetizados é preciso o envolvimento pleno dos pais. A atividade solicita ainda aos pais que contem uma história infantil para a criança, no intuito de construir um laço de proximidade que muitas vezes a correria do dia a dia limita pais e filhos. A primeira apresentação acontece nesta quarta-feira.

#Estreladasemana #Inteligênciasmúltiplas #EscolaNazaréCG

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo