• Gilmar Hernandes

Irmã Jaqueline professa primeiros votos para integrar congregação missionária


DSC06112_edited.JPG

A Irmã Jaqueline Joly professou no domingo (1º de março), em missa solene realizada na Matriz da Paróquia Maria Mãe da Igreja, os primeiros votos de pobreza, castidade e obediência para integrar a Congregação Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré, que neste ano completa 50 anos. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, e concelebrada pelos padres Adailton José Miorin e Almir Xavier de Castro.

O pai, o irmão e a madrinha da Irmã Jaqueline Joly prestigiaram a cerimônia, além da superiora geral da Congregação, Madre Montserrat Del Pozo, a delegada da Congregação no Brasil, Irmã Maria Helena da Silva, várias outras religiosas de Campo Grande, de Curitiba (PR), Jesuítas (PR), do Paraguai e da Colômbia e fieis, que lotaram a Igreja.

Após a homília de Dom Dimas, que destacou a importância da Sagrada Família e a mensagem do evangelho que retrata a identidade de Jesus, a Irmã Jaqueline se consagra a Deus e recebe da superiora geral da Congregação, o véu, as constituições e o crucifixo das missionárias de Nazaré.

“Quero agradecer a cada irmã da Família Nazaré pelas orações e principalmente pelo testemunho de suas vidas que me fazem ver e acreditar que é possível viver o mistério de Nazaré a cada dia”, declarou a irmã Jaqueline.