Alunos do primeiro ano da Escola Nazaré Campo Grande estudaram no primeiro bimestre o projeto "Vida 

e obra do artista plástico Romero Britto", pesquisando, recriando grandes obras, desenvolvendo uma arte em família e visitaram o Museu Marco. Na terça-feira (5), todo o resultado desse trabalho foi conhecido em uma grande galeria de arte feita na escola, com a presença dos pais e alunos artistas.

“O objetivo é que os alunos aprendessem a apreciar uma obra de arte e o artista Romero Britto foi escolhido justamente por ele ser um brasileiro, de muito sucesso e da atualidade. São obras que fazem parte do dia a dia das crianças”, explica a professora Lina Márcia Morel.

Os convidados assistiram a um vídeo contando como todo o trabalho foi desenvolvido pelos alunos e apresentaram ao vivo a pesquisa que fizeram sobre a vida do artista (reveja a atuação dos pequenos artistas abaixo).

 

Eles também apreciaram as releituras de obras como a do gato, do peixe, do alfabeto e um grande quadro, pintado em conjunto. A família da aluna Maria Fernanda Dias ganhou um espumante com duas taças em um sorteio, em alusão ao início da fama do artista, que se tornou famoso, após lançar campanha publicitária de uma bebida. 

Romero Britto nasceu em outubro de 1963, no Recife (Pernambuco). Começou a carreira aos 18 anos, mas desde criança se interessava por artes plásticas. É casado com a norte-americana Cheryl Ann Britto, com quem tem um filho, Brendan Britto. Desde 1988 mora em Miami, na Flórida (Estados Unidos).