CONTATO

(67) 3385 - 2268

Rua Antônio Neves de Azevedo, 50

Bairro Jardim Antártica

Cep 79092 - 286 - Campo Grande – MS

 

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

missionáriasdenazaré.com

Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré

UNIDADES NO BRASIL

 

Escola Nazaré

Jesuítas (PR) - Desde março de 1981

Escola Madre Cecília Cros

Curitiba (PR) - Desde setembro de 1983

Escola Nazaré

Campo Grande (MS) - Desde maio de 1986

CEI Sagrada Família de Nazaré

Curitiba (PR) - Desde fevereiro de 2014  

UNIDADES NO MUNDO

 

Quer receber nossas novidades?

favicon ghm.png

Copyright 2019 - Escola Nazaré - Todos os direitos reservados

Projeto Explosão das Cores é apresentado por alunos da Educação Infantil

Gilmar Hernandes

Projeto de autoria de Jaqueline Joly

Alunos da Educação Infantil da Escola Nazaré Campo Grande apresentaram na sexta-feira (18) o Projeto de Compreensão Explosão das Cores. Ao chegar na escola, pais, alunos e familiares foram surpreendidos com a escola toda decorada, com manchas de tintas coladas no chão, luzes coloridas e uma exposição com a arte feita pelos próprios alunos.

“O Projeto foi desenvolvido durante o primeiro bimestre em sala de aula com experimentos científicos, aulas práticas, expositivas e participação dos alunos. Eles estudaram as cores primárias, secundárias e terciárias. Nesta data os familiares puderam assistir ao vivo as apresentações das experiências, além de vídeos, dança e a exposição dos portfólios dos alunos”, explicou a professora Irmã Jaqueline Joly.

O aprendizado das crianças foi além e aprenderam também sobre o experimento de Isaac Newton, que percebeu a dispersão da luz branca e conseguiu visualizar que se a mesma incidisse sobre um prisma de vidro, totalmente polido, dando origem a inúmeras outras cores. “Eles descobriram a verdadeira cor do sol, pois muitos alunos chegam na escola acreditando que ele é amarelo, quando na realidade é branco. 

Aprenderam ainda como se forma o arco-íris, os estudos das cores em diversas áreas como na psicologia, marketing e saúde. Como a cromoterapia ajuda a tratar doenças através das cores. A formação da Aurora Boreal no céu. Entre tantas outras curiosidades e estudos científicos que este tema aborda”, completa.

As crianças puderam aprender de uma forma divertida e cooperativa em um projeto com um tema bastante motivador. “Agradeço a todos os alunos da Educação Infantil pelo empenho e dedicação, bem como suas famílias que ajudaram para que a realização deste Projeto se concretizasse”, finaliza.