Gilmar Hernandes

Alunos do terceiro ano da Escola Nazaré Campo Grande desenvolveram, durante todo o bimestre passado, o projeto de compreensão "O mundo encantado da poesia". Na sexta-feira (16), os estudantes apresentaram os trabalhos e recitaram poesias elaboradas por eles aos alunos do ano anterior. (Confira na galeria uma cópia de cada poesia)

Eles também puderam aprender brincando. Por meio da gamificação jogaram dominó com figuras e suas rimas. Na sala foram expostos outras atividades, como a releitura da obra 'A borboleta', de Vinícius de Moraes, retratada em tela e ainda poesias no varal. Ao final, os convidados receberam de lembrança uma poesia. Já os autores do projeto levaram todas as atividades para os pais apreciarem em casa.

"Buscamos trabalhar a leitura e a escrita utilizando textos de autores conhecidos. Fizeram releituras de obras, produção e interpretação textual usando a própria criatividade, mapa mental, rotinas e destrezas de pensamento, identificaram as características estruturais e sonoras de um poema, além de conhecerem a importância da rima em uma poesia. Assim despertamos o prazer da leitura, que também é um complemento para uma boa escrita", destacou a professora Anne Elise Linhares Rodrigues.

CONTATO

(67) 3385 - 2268

Rua Antônio Neves de Azevedo, 50

Bairro Jardim Antártica

Cep 79092 - 286 - Campo Grande – MS

 

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

missionáriasdenazaré.com

Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré

UNIDADES NO BRASIL

 

Escola Nazaré

Jesuítas (PR) - Desde março de 1981

Escola Madre Cecília Cros

Curitiba (PR) - Desde setembro de 1983

Escola Nazaré

Campo Grande (MS) - Desde maio de 1986

CEI Sagrada Família de Nazaré

Curitiba (PR) - Desde fevereiro de 2014  

UNIDADES NO MUNDO

 

Quer receber nossas novidades?

favicon ghm.png

Copyright 2020 - Escola Nazaré - Todos os direitos reservados