• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Rua Antônio Neves de Azevedo, 50

Bairro Jardim Antártica

Cep 79092 - 286 - Campo Grande – MS

 

(67) 3385 - 2268

missionáriasdenazaré.com

Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré

CEI Sagrada Família de Nazaré

Curitiba (PR) - Desde fevereiro de 2014  

Escola Nazaré

Jesuítas (PR) - Desde março de 1981

Escola Nazaré

Campo Grande (MS) - Desde maio de 1986

Escola Madre Cecília Cros

Curitiba (PR) - Desde setembro de 1983

CONTATO

UNIDADES NO BRASIL

 

UNIDADES NO MUNDO

 

Quer receber nossas novidades?

favicon ghm.png

Copyright 2019 - Escola Nazaré - Todos os direitos reservados

Alunos da educação infantil visitam quartel dos Bombeiros

Os alunos da educação infantil da Escola Nazaré Campo Grande, acompanhados de professores, visitaram na segunda-feira (6/11) o Quartel do 1º Grupamento de Bombeiros Militar – Guanandi, em Campo Grande. E logo quando questionados sobre se queriam ser bombeiros, a resposta foi quase que unanime que sim.

 

“Trabalhamos na educação infantil a importância de conhecer as profissões, o que os profissionais de cada área fazem, se dedicam, como trabalham, como servem para a construção da sociedade, materiais utilizados de cada área, entre outros”, explicou a coordenadora da educação infantil, Ir. Jaqueline Joly.

Os Bombeiros explicaram como são utilizados os equipamentos, como capacetes para usar em combate de incêndio, roupa especial de mergulho para resgate em rios, cilindro de proteção respiratória, jaqueta (airbag), caiaque, ferramentas para retirar vítimas de acidentes de trânsito presa em ferragens (desencarcerador hidráulico), entre outros. Com olhos atentos, os alunos também puderam tocar em alguns dos equipamentos, vestir jaqueta e colocar o capacete.

“Para os alunos foi de grande importância esta atividade, pois puderam ver na prática a vida destes profissionais que dedicam suas vidas em uma grande missão para toda a sociedade, são

exemplos de solidariedade ao próximo. Os heróis que de fato existem e que as crianças tanto admiram. A Escola Nazaré agradece muito a aos profissionais que dedicaram um tempo em receber nossos alunos e aos bombeiros, comandante Romero Ignacio de Souza, Luiz Alves Jr., Jurandi Antonio Fiorenza Jr., Guilherme de Souza, Jean Carlos Faria, Edilson da Silva, Welligton Gomes e Sergio dos Santos por esta grande oportunidade”, completou a Ir. Jaqueline Joly.

Outros momentos que também despertaram a atenção dos pequenos foram a demonstração do uso do extintor para apagar chamas, a utilização do mosquetão e equipamentos para trabalho em altura e também a utilização de viaturas para incêndios de grandes proporções.

Já o Bombeiro Gomes ressaltou o trabalho dos bombeiros utilizando motocicletas. “Quando vocês verem a gente andando aí na rua com essas motos, é que a gente ajuda o pessoal que apaga o fogo, a fazer a segurança do local, fazer o primeiro atendimento”, explicou o Bombeiro Gomes.

 

O SB BM Fiorenza explicou que são vários os tipos de atendimentos que os bombeiros fazem, como resgatar vítimas de acidentes automobilísticos, apagar incêndio de pequenas e grandes proporções e também resgatam animais em árvores. Se você estiver em alguma situação de emergência ligue 193, mas lembre-se: trote é crime!

Confira a galeria completa de fotos