• Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Rua Antônio Neves de Azevedo, 50

Bairro Jardim Antártica

Cep 79092 - 286 - Campo Grande – MS

 

(67) 3385 - 2268

missionáriasdenazaré.com

Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré

CEI Sagrada Família de Nazaré

Curitiba (PR) - Desde fevereiro de 2014  

Escola Nazaré

Jesuítas (PR) - Desde março de 1981

Escola Nazaré

Campo Grande (MS) - Desde maio de 1986

Escola Madre Cecília Cros

Curitiba (PR) - Desde setembro de 1983

CONTATO

UNIDADES NO BRASIL

 

UNIDADES NO MUNDO

 

Quer receber nossas novidades?

favicon ghm.png

Copyright 2019 - Escola Nazaré - Todos os direitos reservados

FUNDADOR

Início     

A Escola     

São José Manyanet y Vives

O padre José Manyanet y Vives, nasceu no dia 7 de janeiro de 1833, na Catalunha (Espanha). O mais novo de nove irmãos, ficou órfão de pai com um ano e oito meses. Sua mãe o educou na vida Cristã e cultivou sua vocação sacerdotal. Após alguns anos de vida sacerdotal, sentiu-se chamado por Deus para trabalhar pelas famílias dando-lhes como modelo a Sagrada Família de Nazaré. Fundou duas congregações religiosas: Filhos da Sagrada Família e as Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré.

 

O padre Manyanet, adiantado em seu tempo, prevendo o futuro, projeta seu carisma de Pedagogo ao longo da história. Manyanet escolheu formas que deram uma configuração harmônica à sua pedagogia, que permanece vigente, saltando as distâncias do tempo em evolução vertiginosa de nossa época, marcada pelas mudanças repentinas de sistemas e ideologias, agitadas pela pressa, marcada pela lei do menor esforço e saturada pelo consumo, que forma o mundo do descartável.

 

Nosso mundo moderno invadido pela facilidade promovida pelos meios de comunicação social recebe neste momento presente o dinamismo e a continuidade da pedagogia do padre José Manyanet, iluminando os caminhos do presente e do futuro da Educação da Infância e da Juventude, com a novidade de suas contribuições.

 

Continuadoras desse trabalho pastoral, principalmente através da Educação e Instrução da Infância e da Juventude. Escreveu vários livros para propagar a devoção à Sagrada Família de Nazaré e para formar religiosos, famílias e crianças. Com o mesmo objetivo idealizou o aumento do Templo da Sagrada Família em Barcelona. Portador de grandes méritos e virtudes, morreu em Barcelona (Espanha) aos 68 anos, no dia 17 de dezembro de 1901. Foi declarado beato pelo papa João Paulo II em 25 de novembro de 1984, e canonizado em 16 de maio de 2004, pelo mesmo papa. A data da sua festa é 16 de dezembro.